Envie um e-mail para o blog mais comentado do Coreaú: coreaudeverdade@ausi.com

Ad 468 X 60

O silêncio dos "Revolucionários" de Coreaú


    Na antiga gestão muitos jovens “revolucionários” de Coreaú criticavam veemente o silêncio dos funcionários comissionados em relação aos descasos da administração na época, diziam que não criticavam por que tinha medo de perder seus “empreguinhos”, faziam parecer que muitos dos funcionários não tinham qualidades profissionais para assumir tais cargos, e que só estavam lá por mero favor político. [...]
 Pois bem, acontece que vasculhando a folha de pagamento da atual gestão, encontrei esses ditos “revolucionários” ocupando esses “empreguinhos”.... – pensei comigo, engraçado, eles devem ser qualificados. Não sei se por coincidência, essas mesma pessoas estão caladas, esses que outrora tinham olhar clínico para encontrar problemas no município, simplesmente viram em menos de 01 anos Coreaú deixar ser um caos administrativo e virar uma “cidade de primeiro mundo”. Será que Coreaú é hoje uma cidade de primeiro mundo? Certamente que não, então por que o silêncio?

        Lembro-me que essas pessoas criticaram quando o, até então prefeito Carlos Roner, fechou as escolinhas de fachada, criadas na época do Chico da Bomba, levando os alunos dessas escolinhas para escolas mais estruturadas. Esse foi, talvez, o melhor ato administrativo de um prefeito em Coreaú nos últimos 50 anos, pois além de reduzir gastos desnecessários, tiravam os alunos do sistema  “multisseriado”, que pra quem não sabe é uma forma de ensino onde um único professor ensina duas ou mais séries em uma única sala de forma simultânea. Mas isso não foi visto com bons olhos por esses “revolucionários”, gritaram pros quatro cantos que “quem fecha escola abre presídios”. Acontece que hoje, já quase um anos de mandato, a prefeita não fechou os presídios e e nem reabriu as escolas. Ela não fez isso, por que ela sabe que seria a maior burrice administrativa dela fazer tal coisa, seria um retrocesso sem tamanho na educação do Município. 
        Hoje dou gargalhadas ao ver o silêncio dos “revolucionários”, hoje a maioria deles estão nesses “empreguinhos” ou têm um irmão, um primo ou uma cunhada em tais cargos. Os que ainda se aventuram a falar da atual administração, o fazem usando eufemismos e expressões sugestivas. A verdade é que todos eles estão com “rabos presos”, expressão usadas por eles mesmo em outros tempos.

6 comentários:

  1. Meu amigo adoreii o seu blog muito show o incetivo que vcs estão mostrando, proponho a vc um visita ao meu o endereço é http://ubauna-online.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Para completar o cenário agora virou moda falar, falar e não dizer nada. Mas posso acrescentar que os "bajuladores" de Carlos Roner estão incomodando bastante os "bajuladores" da Prefeita Érika. Já mereceram até reportagem exclusiva. Será que já estão vendo o barco afundar? Ou é o medo de perder a "mamadinha" (no diminutivo mesmo)?

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de citar alguns fatores interessantes, primeiro a Juventude Consciente de Ubauna se tornou um exemplo de silêncio e omissão (os mesmos não estão somente com "o rabo preso" como também "a língua" e se duvidar todo o resto do corpo, pois ficaram mudos da noite para o dia). Para quem queria uma "Ubauna melhor", e negavam a todo estante do período eleitoral que toda aquele entusiamo e euforia não era visando depois ganhar um "empreguinho mesquinho", estão se mostrando bem diferente (satisfeitos com as mesquinharias ou melhor "migalhas do poder") . A gestão passada foi
    horrível, sem palavras para descrever tantos erros do EX-PREFEITO CARLOS RONER em nossa UBAUNA, porém a atual gestão está se igualando, se não tiver mais mau administrada do que a anterior. Na gestão passada era mau administrada?Muito mau administrada. Porém tinha mais humanização nos serviços, e nos departamentos públicos.(QUEM AINDA NÃO OUVIU FALAR DOS CONSTANTES ATRITOS ENTRE FUNCIONÁRIOS E A GESTÃO ATUAL NOS DEPARTAMENTOS PÚBLICOS DE UBAUNA?). Hoje em dia, o que se ver são verdadeiros generais afrente das secretarias de nosso município, está faltando muitos materiais sejam eles hospitalares como também didáticos. Lembro-me bem que o então chefe de Gabinete publicou em sua pagina no facebook, um poema do Patativa do Assaré, "PREFEITURA SEM PREFEITO", e foi muito aplaudido na época (ENTRE OUTUBRO A DEZEMBRO DO ANO DE 2012), agora vejo situações muito mais agravantes, como hospitais sem ambulâncias... EU NÃO VOTO MAIS.

    ResponderExcluir
  5. É melhor procurar algo de futuro para fazer, estudar, trabalhar enfim algo q nos faça crescer, perder tempo com politico...já basta no período eleitoral... classe sem futura... entra um e sai o outro e não fazem nada!

    ResponderExcluir
  6. Não valem a pena se discutir eu prol de candidatos q não estão nem ai para a classe mais pobre... tanto faz um como o outro... farinha do msm saco!

    ResponderExcluir

Coreaú de Verdade é o blog mais comentado de Coreaú. Curta nossa fan-page no Facebook e fique por dentro de todas as nossas postagens!